Azul cresce, recebe novas aeronaves, e anuncia Joinvile, São José dos Campos e Belém como novos destinos

Aviação Brasil 03/09/2010

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu está semana mais duas aeronaves Embraer 195. Com isso, a frota da companhia já é de 21 aeronaves, sendo 10 Embraer 190 e 11 Embraer 195. As duas novas aeronaves entrarão em operação nas próximas horas.

A expectativa é fechar o ano com 26 aeronaves, lembrando que a Azul aumentou o pedido de aeronaves para a Embraer este ano ao encomendar cinco aeronaves extras. Fora das 76 pedidas no anúncio da criação da empresa em 2008. No fim de 2009, a frota da Azul era composta de 14 aeronaves.

A partir de 18 de outubro, a cidade de Joinvile, em Santa Catarina, passará a ser servida pela companhia, sem escalas, no trecho Joinville – Campinas, diariamente, exceto aos sábados.

O voo decola de Viracopos às 22h15 com chegada a Joinville às 23h15. No sentido contrário, a companhia vai oferecer todos os dias, exceto aos domingos, voos partindo de Joinville às 5h50 com chegada a Campinas às 6h40. Aos domingos, o voo parte de Campinas às 10h10 e chega a Joinville às 11h10 e sai de Joinville às 11h40 e chegada ao Aeroporto de Campinas às 12h40.

Em 3 de novembro, São José dos Campos passa a fazer parte da malha de destinos. A companhia vai ligar a cidade do Vale do Paraíba todos os dias com voos diretos para Belo Horizonte e para Curitiba.

“A Azul é a única companhia aérea a operar as rotas Curitiba – São José dos Campos – Belo Horizonte – São José dos Campos, além disso somos os primeiros a operar voos regulares com E-Jets na cidade sede da Embraer”, afirmou Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas.

Entre São José e Belo Horizonte serão duas freqüências diárias. Os horários previstos para a operação são: de São José para a capital mineira os voos partem todos os dias às 10h30 e às 20h10. De BH para São José os horários de voo são 7h10 e 18h05. Todos os dias da semana. De Belo Horizonte, os clientes da Azul podem seguir para Campinas, Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Seguro.

Já entre São José dos Campos e Curitiba também serão duas freqüências diárias. As saídas de São José para a capital paranaense estão previstas para acontecer todos os dias às 8h40 e 19h35 e no sentido contrário os voos partem às 9h e às 18h40 para São José. Com o pedido de voos para Joinville e o início, já anunciado, são 26 as cidades servidas pela Azul em todo o Brasil.

No mesmo 3 de novembro, Belém será conectada a Belo Horizonte através de uma freqüência diária. Na previsão de horário para os novos voos, os voos partem todos os dias de Belo Horizonte às 23h10 e chegam a Belém às 2h05. A decolagem da capital paraense acontece às 3h com chegada a Confins às 6h.

“Belo Horizonte está se tornando cada vez mais um centro de distribuição de voos da Azul, o segundo depois de Campinas. Com a entrada em operação deste novo voo para Belém já são seis as cidades servidas a partir de Confins com voos sem escalas todos os dias”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noticias/azul-cresce-recebe-novas-aeronaves-e-anuncia-joinvile-e-sao-jose-dos-campos-como-novos-destinos?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+AviacaoBrasil+%28Avia%C3%A7%C3%A3o+Brasil%29&utm_content=Twitter