19/07 – Aeroporto de Fortaleza recebe licença de instalação para obras de ampliação
Terça-Feira 19 de Julho de 2011 às 19:51
 
      A Infraero recebeu nesta terça-feira (19/7), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), a licença ambiental de instalação para as obras de reforma e ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE).
 
      A certificação dá à Infraero permissão para iniciar os trabalhos de melhorias do aeroporto para a Copa do Mundo de 2014, que englobam a ampliação, reforma e modernização do Terminal de Passageiros, a adequação do sistema viário e a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e obras complementares. “A licença, além de garantir o início das obras, atesta o atendimento da Infraero à legislação ambiental em vigor”, notou o superintendente do aeroporto, Wellington Santos.
 
      Estão previstos investimentos da ordem de R$ 349,71 milhões para as obras. O planejamento prevê os trabalhos em duas etapas, sendo que a primeira fase estará pronta até o final de 2013, proporcionando aumento de 2,8 milhões na capacidade atual de Fortaleza, passando a 9 milhões de passageiros por ano. A segunda etapa tem previsão de conclusão em 2016 e aumentará a capacidade operacional para 14,2 milhões de passageiros por ano.


   Assessoria de Imprensa - Infraero