Novos voos da Avianca estão partindo de Aracaju com 100% de ocupação

06/07/2011 - Mercado&Eventos, Diego Verticchio

Lançado no final de junho, os dois novos voos da Avianca partindo de Aracaju estão saindo da capital sergipana com 100% de ocupação. Para celebrar a taxa de ocupação e se apresentar ao trade local, Tarcísio Gargioni acaba de desembarcar em Aracaju para se reunir com os profissionais do turismo no estado. "Vim me apresentar ao trade e mostrar a eles que a Avianca está junto do mercado, está junto do cliente", afirmou por telefone ao site do Mercado & Eventos, Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial.

O primeiro voo parte às 7h24 de Aracaju com chegada em Salvador às 8h09. Logo em seguida decola para Brasília. O outro voo parte no meio da tarde de Aracaju direto para Brasília. "Preenchemos uma lacuna que existia. Este voo na manhã está saindo 100% lotado, mais da metade desce em Salvador. Essa ligação entre os dois estados nordestinos é muito deficitária e viemos suprir essa carência. A resposta não poderia ser melhor", comemora o executivo.

Para este mês, a Avianca está oferecendo tarifas a partir de R$ 105 por trecho na rota Aracaju-Salvador e a partir de R$ 305 entre Aracaju e Brasília, de acordo com a disponibilidade de assentos.

Dois novos destinos

A empresa inaugurou recentemente seu vigésimo destino passando a operar em Natal. Neste segundo semestre a empresa continua mirando no Nordeste e no mês que vem passa a voar para João Pessoa (PB). Já no dia 1º de setembro a Avianca passa a operar em Ilhéus (BA), na Costa do Cacau.

"Até o final do ano vamos reforçar com mais voos as praças que já operamos", diz Gargioni. Hoje a empresa opera 120 voos diários para 20 destinos. Até o final do ano serão 140 voos para 22 diferentes destinos.

Crescimento de 38% no volume de passageiros
Com aumento de rotas, destinos e a chegada de novas aeronaves (cinco novos Airbus em 2011, mais cinco em 2010 e outros cinco em 2013), a Avianca pretende transportar este ano 3,2 milhões de passageiros, 38% a mais do que em 2011 quando 2,4 milhões de pessoas viajaram pela empresa.