Pluna quer associar imagem mais a Brasil que a Uruguai

19/7/2011 - Panrotas

O gerente comercial da Pluna na Argentina, Marcelo Vernino, afirmou ao jornal La Agencia de Viajes (Ladevi), parceiro da PANROTAS na Argentina, que a aérea trabalha para associar sua imagem mais ao Brasil do que ao Uruguai. O objetivo, segundo ele, é fazer de Montevidéu um grande hub para ligações entre Argentina e Brasil.

“Há um ano e meio a Pluna tinha apenas duas frequências a São Paulo. Agora temos quatro e no fim do ano chegaremos a cinco”, disse Vernino, lembrando também o incremento de voos para o Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Curitiba e o início de frequências para Campinas.

O aumento dos voos é possível graças ao aumento da frota da companhia uruguaia, que fechou o ano passado com dez aeronaves CRJ-900 e receberá outras três do mesmo modelo em setembro. “Originalmente, a ideia era somar mais destinos na Argentina. De concreto, pedimos autorização para voar a Salta, Mendoza e Bariloche e estamos aguardando. De modo que, como alternativa, vamos incrementar frequências em outros pontos, sobretudo o Brasil”, complementou o gerente.