Webjet diz que nova malha beneficiará o mercado

08/07/2011 -

A Webjet acaba de soltar comunicado sobre sua venda à Gol Linhas Aéreas. Segundo a companhia, durante a transição da venda (por R$ 311 milhões, sendo R$ 96 milhões em dinheiro aos sócios da aérea), cada empresa manterá sua administração independente e que a nova malha formada pela integração com a Gol beneficiará o mercado ao oferecer mais oportunidades. Confira o comunicado:

"A Webjet Linhas Aéreas Econômicas informa que assinou hoje, dia 8 de julho, acordo com a Gol para transferência de seu capital total. O valor do negócio é de, aproximadamente, R$ 311 milhões (com data base em 31 de março de 2011), dos quais cerca de R$ 96 milhões serão pagos aos atuais sócios. Esses valores precisam ser confirmados em um processo de
due diligence.

A transferência será realizada pela GOL ou uma de suas subsidiárias integrais. As empresas manterão as demonstrações financeiras separadas. As operações das duas empresas, durante todo o processo, prosseguirão de forma independente, sem previsão de mudanças estruturais ou de gestão, nas duas companhias, motivadas pelo acordo celebrado hoje. Ambas as aéreas adotam e manterão as melhores práticas de governança corporativa e controles internos. Todo o processo será avaliado e submetido à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Webjet reafirma sua vocação para operar em um modelo de negócio de baixo custo, com as tarifas mais competitivas do mercado e os melhores indicadores de pontualidade e regularidade. "A operação criará uma malha aérea ainda mais abrangente, com mais destinos, mais horários e preços competitivos, o que significa mais oportunidades para os consumidores”, explica Fábio Godinho, presidente da Webjet.

Sobre a Webjet
A empresa começou suas operações em 2005. Em 2007, passou a ser controlada pela GJP Participações, holding comandada por Guilherme Paulus, acionista da CVC Turismo e proprietário da GJP Hotéis e Resorts. Reconhecida como a companhia aérea que oferece os bilhetes com os preços mais em conta do setor aéreo brasileiro – cerca de 30% abaixo da concorrência, a Webjet transportou 12 milhões de passageiros em apenas seis anos de operação. Segundo dados da Infraero, em junho, pelo quarto mês consecutivo, a Webjet conseguiu o melhor índice de pontualidade entre as empresas aéreas brasileiras: 91% dos voos decolaram no horário, em comparação aos 86% das demais companhias. No quesito regularidade, a Webjet também alcançou o primeiro lugar em 2011, com 97% de seus voos operados, três por cento a mais que a indústria. A liderança da Webjet em ambos os rankings - pontualidade e regularidade - faz com que a companhia aérea seja a mais eficiente de 2011. A eficiência deve-se ao aprimoramento do modelo de negócios baseado em baixos custos e baixas tarifas. Ao todo são cerca de 150 voos diários para 16 cidades do Brasil – mais de mil voos semanais. Sua frota é composta por 24 aeronaves (Boeing 737-300) com capacidade para 148 passageiros cada uma.