American solicita ao DOT 17 novos voos para Brasil

16/05/2012 - Panrotas

Claudio Schapochnik

A American Airlines apresentou hoje um requerimento junto ao Departamento de Transporte (DOT) dos Estados Unidos para o direito de voar 17 frequências semanais adicionais entre os Estados Unidos o Brasil ainda este ano.

A American disse que usará as frequências para aumentar serviços dos hubs de Miami e Nova York (JFK) para cidades no Brasil. A empresa propõe aumentar o serviço atual entre JFK e São Paulo(GRU), assim como entre Miami e Rio de Janeiro. A aérea também propõe converter o voo diário entre Miami para Recife – Salvador, um voo com escalas, para voos diretos cinco vezes por semana, entre Miami e Recife e entre Miami e Salvador.

A American se propõe a iniciar um segundo voo diário entre JFK e São Paulo (GRU) em 1º de outubro; aumentar o serviço entre Miami e Recife, e Miami e Salvador, a partir de 15 de novembro; e adicionar um segundo voo diário entre Miami e o Rio de Janeiro em 15 de dezembro.

“O Brasil é um mercado crescente e muito importante para a American Airlines”, diz o diretor comercial da American, Virasb Vahidi. “Com essas frequências adicionais, ofereceremos aos nossos clientes ainda mais opções de viagens ao Brasil – a maior economia da América Latina.”

A American aumentará o número total de voos semanais entre Dallas-Fort Worth (DFW, no Texas) e São Paulo de sete vezes por semana para 12 vezes por semana, com inicio em 14 de junho. Também, em 14 de junho, voos de Miami para Brasília (BSB) e Belo Horizonte (CNF) aumentarão de cinco e três vezes por semana, respectivamente, para voos diários.

Além dos serviços adicionais entre DFW e São Paulo, a American iniciará um novo serviço que conecta o hub de Miami a Manaus, com início em junho.