Inaugurada reforma e ampliação do Aeroporto de Natal

01/08/2012 - Infraero

A Infraero entregou na manhã desta quarta-feira (1º/8) a reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN). A obra, em que foram investidos R$ 16,4 milhões, contemplou entre as melhorias novas salas de embarque e desembarque, a instalação de dois novos elevadores, duas novas escadas rolantes na área de desembarque, revitalização dos sanitários e 12 novos balcões de check-in.
 
      No início de julho, foi realizada a entrega em operação assistida das melhorias para o Augusto Severo. No período, as operações do aeroporto foram monitoradas para ajustes finais e testes das novas condições do terminal. A inauguração marca a conclusão bem-sucedida dos trabalhos de reforma e ampliação, que foram iniciados no primeiro semestre de 2011.

      Com a reforma, as empresas aéreas ganharam novos espaços para atividades de escritórios e as lojas comerciais foram realocadas ao longo do terminal, onde podem oferecer seus serviços com ainda mais conforto e segurança. Os serviços de caixas eletrônicos também foram reposicionados para o interior do terminal. Com as novas instalações, o terminal de passageiros passa a ter capacidade operacional de 5,8 milhões de embarques e desembarques anuais.
 
      A cerimônia de inauguração, contou com a presença da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e autoridades civis e militares. Na solenidade, o superintendente da Regional Nordeste, Fernando Nicácio, enfatizou o atendimento da demanda do estado com as reformas. “Entregamos hoje um Augusto Severo preparado para novas demandas. No que depender da Infraero, o Rio Grande do Norte continuará crescendo e prosperando”, pontuou Nicácio.
 
      A governadora Rosalba Ciarlini, por sua vez, agradeceu o empenho da Infraero nas obras do aeroporto. ”O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, prometeu e cumpriu. Agradecemos a ele e a todo o valoroso corpo gerencial da Infraero pela condução firme e transparente do processo, garantindo um equipamento adequado, modernizado e à altura da tradição turística do Rio Grande do Norte”, afirmou.