Obra do Terminal 2 do Galeão na reta final

08/08/2012 - Jornal de Turismo

A Infraero abriu ontem, terça-feira (7/8), licitação para a instalação e complementação dos sistemas elétricos do terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ). A ação faz parte do conjunto de obras e serviços que compõem as obras de reforma e complementação do terminal de passageiros 2 e segue as regras do Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Duas empresas foram habilitadas para concorrer ao processo licitatório. Após aprovação, a vencedora terá 390 dias corridos, contados a partir da Ordem de Serviço, para a conclusão dos trabalhos. O orçamento dos trabalhos será divulgado após a análise das propostas, como estabelecido pelo RDC.

“A abertura deste processo demonstra mais um avanço nas frentes de trabalho para cumprir as melhorias em andamento para o Galeão”, pontuou o superintendente do aeroporto, Emmanoeth Sá.

Obras do Terminal 2

As obras de complementação do terminal 2 do Galeão, que fazem parte dos investimentos da Infraero para a Copa do Mundo de 2014, estão atualmente em curso. Os trabalhos, que têm investimentos da ordem de R$ 316 milhões, têm conclusão prevista para o final de 2013. Após os trabalhos, o terminal operará de forma mista, recebendo voos domésticos e internacionais. O desembarque contará ainda com um novo sistema de esteiras de restituição de bagagens.