Lançado edital para hotel e centro de negócios no Santos Dumont

24/10/2012 - Infraero

Lançado edital para hotel e centro de negócios no Santos Dumont
A Infraero publicou nesta quarta-feira (24/10) o edital de licitação para concessão de uso de área destinada à implantação e exploração de hotel e centro de negócios no Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ). A concessão corresponde a uma área de 4.785 m² que compreende os antigos prédios da Varig e da Vasp, que, respectivamente, acolherão o hotel e o centro de negócios. A licitação inclui também um espaço não edificado de 8.432 m², além de um balcão para reservas localizado no terminal de passageiros do Santos Dumont , totalizando uma área de 13.223 m². A data de abertura do certame está prevista para 8/1 de 2013.

O edital pode ser acessado aqui.

O contrato contempla atividades de hotelaria, categoria quatro estrelas, com serviços de café da manhã incluídos na diária, Room Service e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto, internet wireless gratuita e outras facilidades. O empreendimento também poderá oferecer atividades complementares, como loja de conveniência/joalheria, agência de viagens e loja de câmbio. Já o centro de negócios funcionará sete dias por semana e contará com recepcionistas bilíngues, serviços de impressão, cópia, digitalização, encadernação e plastificação de documentos, serviços de tradução para os principais idiomas comerciais, concierge, editoração eletrônica, vídeo e teleconferências, reservas de táxi, automóvel, passagem área, hotel, cafeteria, restaurante, papelaria, loja de conveniência, entre outros.

O preço mínimo mensal ofertado para a licitação não poderá ser inferior a R$ 764,1 mil. A vigência do contrato será de 25 anos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço, sendo que o prazo de amortização dos investimentos será no máximo de 16 anos, sem prorrogação.

"Com essa iniciativa, a Infraero alia dois aspectos do Rio de Janeiro: um como um dos principais destinos turísticos do país e um dos mais representativos centros de negócios do país", destacou o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/canalinfraero


Enviado via iPhone