American Airlines comemora voo direto Salvador-Miami

American Airlines comemora voo direto Salvador-Miami

24/01/2013 - Bahia Econômica

A Bahiatursa e a American Airlines selaram esta semana parceria para a realização de uma agenda que irá promover a Bahia junto ao mercado americano. De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, serão realizados, ainda neste primeiro semestre, três eventos com os principais agentes de turismo das cidades de New York, Chicago e Miami.

Na ocasião, a companhia aérea divulgou os primeiros resultados do novo voo direto Salvador-Miami, que entrou em operação desde o dia 15 de novembro do ano passado.

De acordo com o gerente comercial da American Airlines em Salvador, Leandro Lustosa, desde que foi inaugurado, o voo tem operado com uma média de 80% de ocupação. "Os resultados estão sendo surpreendentes. Essa é a média, mas muitas vezes operamos com 100% de ocupação. Estamos colhendo bons frutos e planejamos aumentar de cinco para sete as frequências semanais".

O resultado revela, segundo Rosana França, a superação da Bahia em relação a outros estados do Nordeste, o que contribui de forma significativa para a captação de novos voos. "Esses resultados são de extrema importância para nós, pois demonstra a consolidação de um voo exclusivo, direto entre a Bahia e os EUA, o que nos garante também a frequência de novos voos".

Atualmente, a companhia oferece 870 assentos nos voos regulares, que operam cinco vezes por semana, partindo da capital baiana às 10h50, com destino a Miami. A aeronave em operação é um Boeing 757 com 174 assentos, sendo 14 executivos e 160 de classe econômica.