GOL disponibiliza embarque sem papel

20/02/2013 - Jornal de Turismo

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes colocou no ar mais uma facilidade de autoatendimento de check-in: o embarque paperless. Com o novo serviço, os clientes poderão realizar o check-in pelo celular (WAP e aplicativos mobile), onde será gerado um cartão de embarque virtual e seguir direto para a sala de embarque, caso não tenham bagagem para despachar.

Além do celular, a companhia também oferece a opção de realizar o autoatendimento por meio da internet e totens dispostos nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória.

O embarque paperless está disponível em todos os aeroportos operados pela empresa. Aos clientes que utilizarem qualquer um dos canais de autoatendimento e possuírem bagagens para despachar, a GOL disponibilizará uma fila exclusiva para o despacho.

"Estes investimentos fazem parte do conceito "fast travel", no qual estamos nos aprimorando diariamente para possibilitar aos clientes uma passagem cada vez mais rápida pelos aeroportos, por meio de processos simples e com um atendimento de muita qualidade", destaca André Lima, diretor de Aeroportos da GOL.

Outra conveniência que está no ar desde dezembro é aumento no prazo para a realização do check-in. Por meio da internet e do celular, os clientes podem fazer o check-in ou cancelá-lo com a antecedência máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do voo.