Voos do aeroporto de Varginha estão suspensos até o dia 6 de março

20/02/2013 - G1

Medida faz parte do plano de adequação de novas rotas de voo da Azul.
Intenção é direcionar voos para a base da empresa em Campinas.
Do G1 Sul de Minas

Veja vídeo no site do G1
A partir desta quarta-feira (20), os voos da linha comercial da Trip no aeroporto de Varginha (MG) estão cancelados. A medida faz parte do plano de adequação de novas rotas de voo, que com a junção das empresas Trip e Azul, fará mudanças nas escalas de viagens. A única rota que estava ativa no aeroporto era para Belo Horizonte (MG). Os voos devem ser retomados no dia 6 de março.

Segundo assessoria de imprensa da Azul, a partir desta data, haverá dois voos diretos diários para Campinas (SP), dois voos diários para Resende (RJ) e um voo aos sábados direto para São João Del Rei (MG). A empresa afirma que a intenção é direcionar os voos de Varginha para a base da Azul em Campinas, no Aeroporto de Viracopos, onde há 50 destinos nacionais oferecidos diariamente.

A direção do aeroporto de Varginha, que é feita pela prefeitura municipal, já adiantou que não concorda com as mudanças. Segundo o diretor do aeroporto, Rogério Evaristo, um ofício está sendo preparado para ser encaminhado a Azul pedindo que a empresa reconsidere as mudanças.

Voos diretos para São Paulo e Belo Horizonte foram cancelados em Varginha.
(Foto: Reprodução EPTV)

A Azul ainda não divulgou as tarifas de voo. Em nota, a empresa esclareceu que os valores das viagens serão informados próximo ao dia 6 de março, data de volta dos voos.