Aeroporto de Juazeiro do Norte recebe nova fachada

30/08/2013 - Jornal de Turismo

Neste mês de agosto, a Infraero concluiu os trabalhos de reforma e modernização da fachada do terminal de passageiros do Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE), na região do Cariri. Com as melhorias, nas quais foram investidos R$ 7,5 mil, a fachada tem agora uma aparência mais moderna, com revestimento de cobertura e piso de cerâmica, contando também com novos assentos e sinalização vertical renovada, oferecendo mais conforto para os usuários.

Além disso, o piso tátil do espaço foi renovado, assim como a pintura da fachada, que recebeu a aplicação de grafiato (tipo de textura aplicada como acabamento que auxilia na impermeabilização das paredes). Os vidros e esquadrias também foram substituídos e a área recebeu vasos com plantas ornamentais.

A mudança foi aprovada por funcionários e usuários. O taxista Francisco Milindro destacou a melhoria na aparência. "Conheço o aeroporto há muitos anos, mas nunca o vi tão bonito desse jeito", disse. "O trabalho merece parabéns. A frente do aeroporto está muito bonita. Até parece um novo aeroporto", afirmou por sua vez Carlos da Costa, gerente da empresa que realiza o abastecimento de aeronaves no terminal.

O superintendente do aeroporto cearense, Roberto Germano, pontuou os cuidados para a realização das melhorias. "Todo o trabalho foi baseado em escolhas conjuntas entre os componentes da administração do aeroporto. A cada etapa, nos reunimos para estudar as possibilidades de escolha dos materiais e os resultados finais dos serviços. Ficamos felizes ao receber os elogios – e enfatizamos que todos os trabalhos foram feitos buscando o conforto e bem-estar de todos os usuários do aeroporto", enfatizou Germano.