Azul vai de Airbus A330 e A350

23/04/2014 - Aviação Brasil

Airbus A350XWB
A Azul irá operar seis Airbus A330-200 e cinco Airbus A350-900 XWB equipados com motores Trent 700 e Trent XWB, respectivamente. O presidente da Azul, David Neeleman, celebrou o contrato. "O anúncio de nossas primeiras aeronaves de fuselagem larga marca uma nova era na história da companhia e estamos muito satisfeitos em equipá-las com motores Rolls-Royce", afirmou o executivo.

Somente o acordo com a RR está avaliado em R$900 milhões que garantirá o serviço de suporte TotalCare® oferecido pelo Grupo.

O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, deu as boas vindas à companhia aérea afirmando que o Grupo está orgulhoso por fazer parte da história da Azul e bastante satisfeito pela confiança depositada nos motores Trent.

"Nosso serviço de suporte TotalCare vai ajudar a Azul a maximizar a disponibilidade de suas aeronaves e a gerenciar custos de manutenção. Esperamos apoiar a expansão contínua da empresa por muitos anos ainda", afirmou Itzaina.

O Trent 700 é o único motor projetado especificamente para equipar aeronaves A330 e oferece o melhor desempenho em queima de combustível, emissões de CO² e nível de ruído. Esse motor é líder de mercado para o modelo A330 com uma fatia de cerca de 70% das novas encomendas realizadas mundialmente nos últimos três anos. Mais de 1.500 unidades estão em serviço ou encontram-se encomendadas.

Já o Trent XWB, o motor aéreo mais eficiente do mundo e desenvolvido especialmente para o A350 XWB, é o modelo mais vendido da família Trent, com mais de 1.600 unidades já comercializadas.