Infraero implantará módulos operacionais em GO e no DF


ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO - 17.3.2010 - 11H18  

Equipamentos devem entrar em operação em 105 dias
Nesta semana, a Infraero assinou uma ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos para implantação de módulo operacional nos Aeroportos de Goiânia/Santa Genoveva (GO) e Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF).
Conforme anunciado, a empresa DMDL, responsável pelas obras, terá 45 dias para elaborar e obter a aprovação do projeto executivo. Para construir e instalar o equipamento, o prazo será de até 105 dias. Este prazo vale para os módulos em ambos os aeroportos
Segundo a Infraero, o contrato prevê a implantação de uma unidade complementar à área de embarque dos aeroportos, com aproximadamente 1.200 metros quadrados, o que ampliará a capacidade de embarque e desembarque de passageiros e proporcionará todas as condições de conforto e segurança necessárias a um terminal.
O módulo possuirá infraestrutura completa: isolamento termoacústico, climatização, sistema de som, sistema informativo de voos e novos canais de inspeção. Em Goiânia, serão substituídos todos os assentos do terminal de passageiros para complementação dos itens de conforto aos usuários. Já em Brasília, serão disponibilizados quatro portões para embarque remoto e 280 assentos.