segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aeroporto de SC será ampliado



Infraero e governo local firmaram uma parceria
Presidente da Infraero e general de Brigada, Manoel Luiz Narváz Pafiadache, celebram parceria
Na última semana, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou um acordo de cooperação com o governo do Estado de Santa Catarina e com a Prefeitura do Município de Florianópolis para a realização de diversas obras no Aeroporto Internacional Hercílio Luz/Florianópolis.
A parceria prevê um novo Terminal de Passageiros, além de um novo pátio de aeronaves, de pistas de rolamento, estacionamento de veículos, sistema viário interno, entre outras melhorias. Para Barboza, os empreendimentos projetados para Florianópolis dotará Santa Catarina com o que há de melhor e mais atualizado em matéria de transporte aéreo.
“O Governo Federal, por intermédio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), está presente nessa solenidade. São obras de vulto que darão outra face ao atual cenário do transporte aéreo no Estado de Santa Catarina”, enfatizou o presidente da Infraero.
O acordo - cujo valor é de R$ 436 milhões - prevê ainda a construção de um novo prédio para a SCI (Seção Contra-Incêndio) e obras complementares associadas ao novo terminal, assim como a ampliação das infraestruturas básicas, como drenagem, água potável, saneamento, energia elétrica e telecomunicações.

O evento de assinatura da parceria foi realizado no setor de desembarque internacional do Aeroporto de Florianópolis. Participaram da assinatura o governador Leonel Pavan, o prefeito Dário Berger, o general de Brigada Manoel Luiz Narváz Pafiadache, além de deputados estaduais e secretários de Estado e de Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário