sábado, 8 de maio de 2010

Air Minas inicia vôo na segunda, 14 de maio de 2007


VIRACOPOS 
Fonte: Rotas e Trilhas
Crédito:Vera Marcelino  08/05/2007-12h:51  

A Air Minas Linhas Aéreas irá iniciar vôos de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para São José dos Campos – Campinas – Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) – Uberlândia (e sentido inverso) a partir do dia 14 de Maio, ampliando a malha aérea da Companhia depois de transportar 10.778 passageiros em oito meses de atividades. Segundo o diretor-presidente da Air Minas, Urubatan Helou, o objetivo da nova rota é atender os passageiros – principalmente homens e mulheres de negócios, executivos e empresários – que precisam ir cedo para trabalhar em Belo Horizonte, ou Uberlândia, e retornar para suas residências no mesmo dia.

‘’Estou muito confiante de que essa linha será importante para o crescimento da Companhia, já que iremos atender essa demanda reprimida existente na região de Campinas e no Vale do Paraíba, sempre de segunda a sexta-feira’’, afirmou Urubatan Helou.

Helou da Air Minas faz questão de destacar que a Companhia utiliza em São Paulo como destino final o Aeroporto de Guarulhos, evitando assim possíveis atrasos, como vem ocorrendo frequentemente no Aeroporto de Congonhas que passa por reformas.

‘’O Aeroporto de Cumbica é mais bem estruturado, e oferece conexões para o mundo todo, e vôos para diversas cidades do Brasil. Assim, o passageiro evita ficar sobrevoando São Paulo por meia hora ou mais, aguardando liberação de pista para pouso. Também quem vai para as Zonas Norte ou Leste da cidade, o melhor é utilizar-se de vôos através de Cumbica, evitando o excesso de trânsito’’, explicou ele.

Atualmente, a Air Minas dispõe de uma frota de 4 (quatro) aeronaves Brasília EMB 120 com capacidade para 30 passageiros cada uma. A primeira aeronave está em operação; a segunda deve entrar em operação com a nova linha (São Paulo – São José dos Campos – Campinas – Belo Horizonte – Uberlândia); a terceira está em manutenção no hangar da VEM, em São Paulo, e a outra recém importada dos Estados Unidos, aguardando apenas a liberação da Receita Federal.

‘’Ainda neste ano, planejamos mudar a comunicação visual da Companhia, que começará pela mudança do nome da Air Minas para BRAS AIR. Assim não ficaremos apenas restritos às fronteiras mineiras, e sim de todo o Brasil. Também iremos realizar o lançamento do BRAS AIR CARGO para o transporte de cargas aéreas’’, finalizou o Diretor-Presidente da Air Minas, Urubatan Helou.

No total, desde a aquisição da Air Minas, no final de 2005, até o momento a Companhia realizou investimentos de cerca de R$ 25 milhões, com a aquisição das 4 aeronaves, organização das 11 bases, contratação e treinamento dos 95 funcionários.

HISTÓRIA DA AIR MINAS

A Air Minas hoje controlada pelo GRUPO H & P (cuja empresa mãe é a Braspress – tradicional empresa de Encomendas Urgentes) iniciou atividades em 16/08/2006 com a linha Belo Horizonte – Divinópolis – Varginha – São Paulo (e sentido inverso).

Em 23 de outubro de 2006, a Air Minas participou da inauguração do novo Aeroporto de Bauru – Arealva ao ampliar o vôo para a cidade de Bauru. No local, acabamos tendo durante um certo período uma concorrência de aeroportos, até que o antigo aeroporto foi inabilitado para a aviação comercial, no final do mês de janeiro passado.

Mais recentemente, no dia 26 de fevereiro deste ano, ampliamos a rota para Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) – Divinópolis – Varginha - São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) – Bauru – Araçatuba – Rondonópolis – Cuiabá, interligando três estados brasileiros, ou seja, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

A Central de Reservas da Air Minas Linhas Aéreas funciona através do número 0300.210.2112, ou pelo site www.airminas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário