terça-feira, 18 de maio de 2010

Embraer: BR recebe 1º jato Phenom 300



AddThis Social Bookmark Button
Modelo foi lançado pela empresa em 2005
Empresa almeja sucesso do modelo no mercado brasileiro
Na última sexta-feira, 14, a Embraer efetuou a primeira entrega do jato executivo Phenom 300, da categoria light, para um cliente brasileiro. A cerimônia - que ocorreu na sede da Empresa, em São José dos Campos – foi realizada menos de um ano após as primeiras entregas do Phenom 100, da categoria entry level, no País.
“É uma grande satisfação entregar esta aeronave, um produto verdadeiramente revolucionário, ao primeiro cliente brasileiro”, afirma Breno Corrêa, diretor de Marketing e Vendas da empresa na América Latina – Aviação Executiva.
O executivo destaca que a a empresa “tem a convicção de que o Phenom 300 dará continuidade, no Brasil, ao sucesso que desfruta o Phenom 100, atualmente com aproximadamente 40 aeronaves em operação em território nacional.”
Segundo a fabricante, o modelo foi lançado em 2005 para estabelecer novos padrões de conforto e
desempenho na categoria de jatos light. A aeronave, que entrou em operação em dezembro de 2009, após ser certificada pelas autoridades aeronáuticas do Brasil e dos EUA, foi recentemente homologada pela Agência Européia para a Segurança da Aviação.
Conforme anunciado, mais de 100 unidades dos modelos Phenom 100 e 300 já foram comercializados na América Latina, 70% foram vendidos para clientes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário