sexta-feira, 28 de maio de 2010

Galeão abrigará SGTAI da Infraero



Unidade vai abrigar centro da empresa
Aeroporto controlará informações de todas as unidades ligadas à Infraero


A Infraero escolheu o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim para acolher o seu centro do SGTAI (Sistema Gerenciador de Telecomunicações Aeronáuticas).

Segundo a empresa, esse sistema possibilita uma interligação via internet com toda a rede de mensagens aeronáuticas da Infraero, oferecendo maior segurança no caso de algum problema técnico.
O programa possibilita controlar o tráfego de mensagens aeronáuticas de toda a Rede, o que permite ao Galeão, como Centro Nacional de Monitoração do Sistema, ter uma interação direta com todas as localidades e empresas aéreas ligadas à Infraero.
De acordo com as informações da Infraero, o sistema já possui instalação no aeroporto. Para aprimorar o trabalho, a empresa está adquirindo novos nobreaks com maior capacidade de estabilização, para eventuais quedas de energia.
Criado em 2002, hoje o SGTAI possui, ao todo, 193 terminais de controle, distribuídos entre aeroportos e empresas privadas, e 56 terminais de interligação entre sistemas. No Galeão, uma equipe de 11 profissionais será responsável pelo controle das informações, 24 horas por dia. Aproximadamente 20 mil mensagens passam pelo sistema diariamente, entre enviadas e recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário