quinta-feira, 6 de maio de 2010

NHT pode voar para São Paulo

Zero Hora
09 de março de 2010 | N° 16269



Anac redistribuiu frequências para operações no aeroporto de Congonhas

Na redistribuição das licenças para operar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a gaúcha NHT conquistou 28 slots (horários para pouso e decolagem). Foi a única companhia que ainda não opera no terminal a conquistar frequências durante a semana. Webjet e Azul garantiram espaços apenas no fim de semana.

Os horários foram redistribuídos pela Agência Nacional de Avião Civil (Anac) ontem à tarde, em Brasília. Do total de 355 slots, a maioria ficou com Gol e TAM e OceanAir. Ainda sobraram 153 frequências para operações em sábados e domingos.

No aeroporto paulistano, os aviões da NHT poderão pousar de segunda a sexta-feira às 14h47min e decolar às 21h50min. O diretor de planejamento da companhia, Jeffrey Kerr, disse que ainda não foram definidas quais cidades terão ligação aérea com São Paulo. A NHT tem seis aviões turboélice LET-410 fazendo voos diários ligando 16 cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

– É certo que começaremos voando com o LET, de 19 lugares. Só depois vamos negociar aviões maiores, de 50 a 70 lugares – afirmou Jeffrey.


This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 1024x758.

Nenhum comentário:

Postar um comentário