Acre: Aeroporto retoma voo internacional



Atividades ficaram paradas por mais de 1 ano
Aeroporto agora conta com toda a estrutura para a operação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu ao Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro, no Acre, a autorização definitiva para retomar as operações de rotas internacionais.

Com isso, desde esta terça-feira, 27, o aeroporto acreano pode operar voos internacionais de cargas e passageiros, inclusive com aeronaves de grande porte – de acordo com suas características físicas e operacionais, de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h30, horário local.
Segundo a Anac, as operações de voos internacionais em Rio Branco estavam suspensas desde março de 2009. O impedimento ocorreu em razão de uma solicitação da Infraero para que todas as providências quanto ao atendimento dos requisitos da legislação, inclusive de segurança, fossem adotadas.
Agora, o aeroporto conta com as estruturas necessárias para o tráfego internacional, como Polícia Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Receita Federal. A autorização está formulada na Portaria nº 1.142, de 16/7/2010.
“Continuaremos a manter bom relacionamento com os órgãos regionais responsáveis pelos controles aduaneiro e migratório. Esta comunicação será fundamental para garantir que as exigências da Anac sejam fielmente cumpridas”, mencionou Daniel Pereira Sobrinho, superintendente da unidade, ao comemorar a retomada das operações.