Viracopos retoma as rotas internacionais



Aeroporto recebeu melhorias para operar voos
Voo vindo de Portugal marcou retomado do serviço
Nesta semana, o Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP) retomou os voos internacionais regulares. Conforme anunciado, um Airbus 330 pousou com 235 passageiros vindos de Lisboa (Portugal), marcando a volta das conexões internacionais regulares de passageiros no complexo.
De acordo com a Infraero, para garantir o conforto dos usuários com a retomada dos voos internacionais ao aeroporto, o número de assentos nas salas de embarque foi ampliado, além de realização de adequação na sala de revista e os balcões de atendimento da Polícia Federal.
Além disso, a Receita Federal também recebeu melhorias, como as bancadas de atendimento aos passageiros e um depósito operacional na sala de desembarque.
Para a estatal, o retorno dos voos internacionais no aeroporto é uma marca para o crescimento do aeroporto no transporte de passageiros. “A expectativa com o retorno de voos regulares de passageiros é enorme. Representa um marco na história de Viracopos e consolida a importância do aeroporto no contexto regional e nacional”,afirma Lilian Ratto Neves, superintendente do complexo.
Segundo informações da Infraero, somente nos primeiros cinco meses de 2010, quase dois milhões de passageiros passaram por Viracopos.