Anac autoriza Puma a voar para Angola

Ter, 24 de Agosto de 2010 11:01
Escrito por Redação Webtranspo - Foto: Divulgação


Empresa busca demanda de 50 mil pessoas

Empresa terá quatro voos semanais para o país


A Puma Air, companhia aérea que opera voos regionais no Estado do Pará, acaba de receber autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para expandir suas operações, iniciando uma frequência para Angola.


De acordo com a agência, a Puma terá direito a quatro voos semanais para a capital do país, Luanda. O pedido da companhia aconteceu para suprir a demanda dos mais de 50 brasileiros que residem naquela região da África.

“A realização deste voo Brasil-Angola visa atender à demanda de mercado e interesse do Brasil em estar conectado ao continente africano. O resultado de hoje nos traz imensa satisfação”, afirma Jorge Vianna, vice-presidente da Puma Air.

A companhia já possui toda a estrutura montada e a previsão é de que até o final do ano as operações sejam iniciadas e as tarifas e canais de vendas sejam lançados no mercado.

Vianna ressalta que, em termos de participação de mercado, a estimativa equivale a uma fatia de 1,5% dos voos doméstico e de 2,5% para o exterior. Inicialmente, a perspectiva é transportar um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses de atuação, contando os voos nacionais e internacionais.