Governador anuncia obras no aeroporto de Ponta Grossa


O governador Orlando Pessuti anunciou, sexta-feira (6) à noite, em Ponta Grossa, investimentos de R$ 300 mil para o balizamento, iluminação e reforma do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo ou Sant´Ana, como é mais conhecido.
A reforma do aeroporto é reivindicação não só da Maçonaria, mas também da Associação Comercial e Industrial, Sociedade Rural e lideranças políticas de Ponta Grossa. “Nos próximos meses assinaremos convênio, para restabelecer a iluminação na pista ou seja o balizamento noturno. Com este mecanismo, o aeroporto poderá receber vôos noturnos e, ao mesmo tempo, pleitear voos ligando Ponta Grossa a São Paulo, Foz do Iguaçu e outras cidades”, afirmou Pessuti.
O governador pediu ao coordenador da região dos Campos Gerais, Djalma de Almeida Cesar, para que efetuasse o levantamento para a implantação da macrorregião dos Campos Gerais e Centro-Sul. Os municípios de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Irati estariam nesta macrorregião. “Poderemos unir esforços. O trabalho está caminhando e espero, nos próximos meses, não só detalhar mais este projeto da macrorregião, como também encaminhar à Assembleia Legislativa proposta de lei instituindo esta macrorregião, que hoje está instituída apenas por um decreto. Queremos que ela seja implantada por lei, para ser perenizada”, afirmou Pessuti.
O prefeito Pedro Wosgrau Filho disse que os recursos para o aeroporto estão sendo liberados em momento oportuno, para que sejam feitas as melhorias. “Assim o nosso aeroporto poderá receber aviões à noite. Isso é muito bom para Ponta Grossa e região”. Em sua opinião, todo investimento em aeroportos e rodovias representa desenvolvimento. “É mais uma ferramenta que temos para atrair empresários que queiram se instalar no município. É preciso que a cidade tenha estrutura adequada para atender a demanda e crescer mais”.
Agência T1, com Ascom Governo do Paraná