Obras em aeroporto do MT será agilizada

QUA, 25 DE AGOSTO DE 2010 11:39 ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO - FOTO: GOV. MT 0 COMENTÁRIOS

O governo local deve solicitar o fim do impasse

Lideranças temem que obras não estejam concluídas na Copa 2014

Nesta semana, o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, discutiu com representantes da Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal) uma série de ações a serem deflagradas para agilizar a reforma do aeroporto Marechal Rondon.

Na ocasião, os diretores da Agência pediram intervenção do governo local junto ao Ministério da Defesa (ao qual está vinculada a Infraero) ou mesmo à Presidência da República para a solução do impasse.

Com isso, o governador garantiu que liderará uma caravana a Brasília com dirigentes da Agecopa, empresários e os parlamentares da bancada federal. O atraso na licitação das obras por parte da Infraero está causando preocupação tanto na Agecopa como no trade turístico.
“Já falei com nossa bancada federal. O trade está certo e a preocupação da Agecopa também é nossa. Não podemos mais permitir que as obras sejam proteladas. Vamos conversar até com o presidente Lula. O que não podemos é ficar protelando estas obras tão importantes”, declarou Silval.

O governador disse que se a Infraero não fizer logo a licitação, iniciando as obras, o Estado vai pedir para que os convênios venham para o Estado executar as obras. “Não faz sentido o Estado executar todas as obras previstas para a Copa se não ampliarmos o aeroporto, que é o portão de entrada dos visitantes e especialmente dos turistas estrangeiros”, justificou.