Pantanal terá novos voos para Ribeirão Preto e Uberaba


12/08/2010 (Pantanal, Assessoria de Imprensa (press-release)


São Paulo, 12 de agosto de 2010 - A Pantanal Linhas Aéreas, que recentemente anunciou a ampliação de sua malha, acaba de receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar em mais dois novos destinos: Ribeirão Preto (SP) e Uberaba (MG). A empresa, que hoje atende seis destinos, passará a voar para 17 localidades.

O voo para Ribeirão Preto já está disponível no sistema de vendas da Pantanal. A operação na cidade do interior paulista começará em 23 de agosto e será realizada com a aeronave A319, de 144 lugares, com saída e chegada no aeroporto de Congonhas (SP).

Já a cidade mineira de Uberaba será atendida a partir de outubro, com uma aeronave ATR 42 para 45 passageiros, tendo como origem ou destino o aeroporto de Guarulhos (SP). O voo estará disponível em breve para venda.

A nova malha terá 48 voos, sendo 23 deles em Congonhas, outros 23 em Guarulhos e dois em Brasília. A Pantanal passará a operar 405 etapas de voo por semana, com crescimento de 84,1% em relação às 220 etapas realizadas atualmente. Nos fins de semana, o aumento é mais expressivo ainda: de 150% aos sábados e domingos.

A companhia aguarda ainda a autorização da ANAC para iniciar um voo de ida e volta entre Guarulhos, Ribeirão Preto e Uberaba, além de outros dois voos entre as cidades de São José do Rio Preto e Brasília e entre Brasília e Uberlândia, todos com ATR 42.


Outras cidades atendidas a partir de Guarulhos

Bauru terá também voos operados a partir de 23 de agosto com ATR 42, partindo e voltando ao aeroporto de Guarulhos: PTN 4702 - Guarulhos/Bauru/Araçatuba/Guarulhos; PTN  4703 - Guarulhos/Araçatuba/Bauru/Guarulhos; PTN 4706 - Guarulhos/Bauru/Marília; e  PTN 4707 - Marília/Bauru/Guarulhos.

Araçatuba, Marília e Presidente Prudente, no Estado de São Paulo, além de Maringá, no Paraná, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, são os outros destinos que continuarão sendo atendidos pela nova malha da Pantanal, a partir do aeroporto de Guarulhos, com início em 23 de agosto. A cidade de São José do Rio Preto terá duas frequências diretas com Guarulhos, com os voos PTN 4750/4751 e PTN 4752/4753, que tiveram o início da operação adiado para 13 de setembro.


Destinos a partir de Congonhas, Brasília e Galeão

Os 23 voos que serão operados a partir de 23 de agosto com saídas e chegadas no aeroporto de Congonhas com Airbus A319 e A320 atenderão nove cidades brasileiras: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Belo Horizonte/Confins (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA), além de Bauru (SP) e Ribeirão Preto (SP). Em Brasília, serão operados os voos de ida e de volta a Recife (PE).

A partir de 21 de setembro, no aeroporto Tom Jobim (Galeão - RJ), a companhia terá voos diretos de ida e volta para Salvador operados com A320.

Como cortesia, os clientes da Pantanal terão à sua disposição, tanto na ida quanto na volta de suas viagens, a linha de ônibus da TAM Linhas Aéreas que liga os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos. Com funcionamento nos sete dias da semana, no sentido Congonhas-Guarulhos, os ônibus partem em intervalos de uma hora, a partir das 05h00 da manhã até 01h00 da madrugada. Já no sentido inverso, os veículos partem de Guarulhos em intervalos de meia hora, a partir das 06h30 até 01h30 da madrugada.

Confira a nova malha no site www.voepantanal.com.br.


Sobre a Pantanal

A Pantanal Linhas Aéreas, fundada em 1993, atua no serviço de transporte aéreo público regular de passageiros, cargas e mala postal para cidades de média e alta densidades do Brasil. É uma das empresas da holding TAM S/A, controladora da TAM Linhas Aéreas. Sua aquisição foi anunciada em dezembro de 2009 e aprovada em março de 2010 pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).