TAM e Azul agora vendem passagens aéreas em supermercados

Nos últimos dias, a TAM e a Azul anunciaram que irão vender passagens aéreas em supermercado, a Azul até já está vendendo em supermercados de São Paulo e a TAM irá vender nas Casas Bahia de todo  Brasil. Mas e para o passageiro, isso é bom ou ruim?
Como sempre, há o lado bom e o lado ruim. O foco dessa nova modalidade de vendas não são vocês, são as pessoas das classes C e D que não acessam Internet. As empresas aéreas estão querendo os passageiros que nunca viajaram de avião e estão indo atrás deles no supermercado.
Desvantagens? Lá no supermercado não tem o Melhores Destinos ;) pra você saber se tem promoção em outras companhias aéreas. O cliente vai comprar a passagem em uma companhia aérea sem saber o preço da concorrente que pode ser bem menor e pode até ter um horário melhor.
Vantagens? dezenas de formas de pagamentos com parcelamento a perder de vista.
Pelo visto a idéia que prevalece aqui é mostrar para o cliente que a companhia aérea oferece uma parcela mensal que ele pode pagar.
É bem provável que essa busca por consumidores de baixa renda vá aquecer ainda mais o mercado das viagens de avião, resta saber em que aeroportos irão colocar tanto avião.