Pista vai ser recapeada em SJ dos Campos

Infraero acelera obras em aeroporto
Sex, 17 de Setembro de 2010 09:24
Escrito por Redação Webtranspo - Foto: Divulgação

Obra será entregue em dezembro deste ano

Iniciadas em julho deste ano, as obras de recapeamento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de São José dos Campos/Professor Ernesto Stumpf (SP) estão em ritmo acelerado. Segundo a Infraero, os trabalhos que renovarão o pavimento asfáltico da pista de 2,6 mil metros do estão orçados em R$ 6,4 milhões e têm conclusão prevista para dezembro de 2010.

De acordo com a estatal, para garantir a segurança das operações aeroportuárias sem prejudicar a movimentação do aeroporto, os serviços são realizados de segunda a quinta-feira, das 23h20 às 6h, e entre as 16h dos sábados às 16h dos domingos. O horário foi estabelecido por meio de acordo entre a Infraero, o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e a Embraer.

“Com estas melhorias, os movimentos de pouso e decolagem se tornarão ainda mais seguros. As obras representam um conforto a mais para os passageiros do aeroporto”, destaca Jussara Regina Ribeiro, superintendente do aeroporto.

Além das obras de recapeamento da pista, o complexo receberá um Módulo Operacional para embarque, desembarque e check-in de passageiros. A instalação, com conclusão prevista para junho de 2012, receberá investimento de R$ 2 milhões e vai ampliar a capacidade operacional do aeroporto em 500 mil passageiros por ano.

http://www.webtranspo.com.br/aereo/19659-infraero-acelera-melhorias-em-aeroporto?utm_source=Zartana&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=News+n+682&utm_content=MARCELO+ALMIRANTE+row701%40yahoo.com.br&utm_term=19659