Trip recebe avião de número 900 da ATR



O ATR 72-500 da Trip (foto divulgação ATR)
Panrotas - 09/09/2010


A fabricante europeia ATR entregou hoje o avião produzido de número 900 à Trip Linhas Aéreas. A aeronave entregue foi o ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros.

“Estou muito feliz de receber nossa trigésima aeronave ATR e continuar a nossa estreita relação com a indústria”, diz, em comunicado da empresa europeia, o presidente da aéea brasileira, José Mário Caprioli dos Santos. “Nos últimos 11 anos, os ATR provaram o valor em nossas operações regionais e essas aeronaves estão permitindo formar a maior rede regional de nosso País e atender à demanda de uma ampla gama de mercados”, emenda o executivo.

“O Brasil está nos trazendo grandes oportunidades de continuar a introduzir nossos aviões na região, e temos hoje mais de 100 ATR voando na América Latina”, comemora, também no comunicado, o CEO da ATR, Filippo Bagnato. “A habilidade de ligar principais cidades e áreas remotas, o funcionamento inigualável, os custos de manutenção bem como os elevados padrões de conforto estão contribuindo para consolidar nosso sucesso entre os operadores do continente”, completa Bagnato.

A Trip é o segundo maior operador no mundo e o maior operador na América Latina de aviões da ATR. Agora a fora possui 15 ATR 72-500 e 15 ATR 42-500.

E, segundo a ATR, até o final do ano, a Trip recebe mais um ATR 72-500.