Aeroshopping do SDU, previsto para 2007, fica para 2011

28/10/2010 - Jornal de Turismo - Felipe Niemeyer, Rio de Janeiro

O projeto Aeroshopping, consolidado em 2000, é estratégico para a Infraero, pois tem como objetivo o fortalecimento do varejo aeroportuário em diversas dimensões. Atualmente, 17 aeroportos já adotaram o conceito. São eles: Guarulhos e Campinas (em São Paulo), Brasília, Palmas, Porto Alegre, Belém, Londrina, Joinville, Navegantes, Porto Velho, Salvador, Manaus, Campina Grande, Maceió, Recife, Petrolina e Uberlândia. Nos demais aeroportos, a Infraero disponibiliza espaços comerciais para os diversos segmentos de negócios.

Mas a grande promessa do projeto era para o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, reformado em 2007, com investimentos de R$ 334 milhões para a construção de um novo terminal. Na ocasião, a Infraero informou que o Aeroshopping do Santos Dumont seria o maior empreendimento comercial do Centro do Rio, mas até agora, apenas poucas lojas funcionam e grande parte do empreendimento foi isolada da circulação de passageiros. O planejamento da Infraero prevê, agora, a implantação do Aeroshopping neste aeroporto em 2011. 

Quando o projeto foi inaugurado, estavam previstas 154 lojas comerciais no Santos Dumont, entre operações para venda de produtos e serviços.