Azul recebe mais três aeronaves

27/10/2010 - Jornal de Turismo

Mais três aeronaves acabam de ingressar na frota da Azul, saídas diretamente da fábrica da Embraer em São José dos Campos, com isso a frota já conta com 25 E-Jets. Até o começo de outubro eram 22. Uma delas foi apresentada no começo de outubro à imprensa, a 25.ª, “Rosa & Azul”, que ganhou uma pintura exclusiva cor rosa e vai atuar na campanha de combate ao câncer de mama, promovida pela Azul, Embraer e Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). As outras foram batizadas, respectivamente, de “Cada vez mais Azul” e de “Blue Angels” ambas devem entrar em operação nos próximos dias. 

Todas as aeronaves na Azul são batizadas com nomes e têm padrinhos. A 22.ª aeronave ganhou o nome de “Amazônia Azul” e tem como padrinho o tripulante Gustavo Fortunato. Na Azul, todos os funcionários são chamados de tripulantes. “Cada vez mais Azul” foi batizada pela tripulante-Azul Paula Kubo e “Blue Angels” por Gabriela Soares Araújo. “Rosa e Azul” ganhou o nome do padrinho Gianfranco Beting, o Panda, diretor de Comunicação, Marca e Produto, também criador de todo o projeto da campanha de combate ao câncer de mama. 

A expectativa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras é fechar o ano com 26 aeronaves, lembrando que a Azul aumentou o pedido de aeronaves para a Embraer este ano ao encomendar cinco aeronaves extras. Fora das 76 pedidas no anúncio da criação da empresa em 2008, o que eleva o número total para 81 até o fim de 2013. No fim de 2009, a frota da Azul era composta de 14 aeronaves. 

Em 2011, começam a chegar as aeronaves da nova frota de ATR 72-600, com isso a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.