Câmara: aeroporto em REC não será problema para Copa

04/10/2010 - Panrotas

RECIFE - Às vésperas do 2º Fórum Regional PANROTAS Pernambuco, o secretário de Turismo do Estado, Paulo Câmara, e o presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, receberam o Portal PANROTAS para falar sobre diversos aspectos do turismo estadual. Entre eles a Copa de 2014, que tem Recife como uma das cidades-sede. Segundo o secretário, já tiveram início em São Lorenço da Mata, na região metropolitana da capital pernambucana, as obras do estádio que receberá os jogos do torneio no Estado. "A expectativa é que estejamos entre as cidades-sede da Copa das Confederações, em 2013", disse. 

Considerada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o principal entrave brasileiro para a realização da Copa do Mundo, a questão aeroportuária é menos grave no Recife, na avaliação do secretário – o dirigente afirmou que, das 12 cidades-sede, a capital pernambucana é a que terá menos problemas neste quesito. “Temos um pico na movimentação do aeroporto durante três horas do dia e estamos trabalhando para melhorar isso”, diz. Outra necessidade do aeroporto é a construção de uma segunda pista em um terreno que não pertence ao Estado, mas que deverá ser desapropriado em breve. 

Proveniente da Secretaria de Administração, o secretário Paulo Câmara assumiu a pasta do Turismo em abril e ainda não sabe se vai permanecer na função a partir de janeiro. “Vai depender do governador”, declarou.