Minas terá polo aéreo da Lufthansa

29/10/2010 - Webtranspo

Companhia vai formar jovens para o setor
lufthansa, polo, aeronáutico, avião
Projeto vai impulsionar economia em MG


A Lufthansa e o governo de Minas Gerais estabeleceram um acordo para prestação de serviço e cooperação com o objetivo de integrar as cadeias aeronáutica e aeroespacial, principalmente no que diz respeito à mão de obra qualificada.

Segundo a empresa, a parceria inicia o processo de desenvolvimento do CCAA (Centro de Capacitação Aeroespacial) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com isso, o Estado passa a integrar um polo de parques tecnológicos nos setores aeronáutico e aeroespacial e de serviços de logística.

Alberto Duque Portugal, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, observou que a parceria proporcionará mais condições para Minas Gerais se tornar competitivo economicamente.

“Estamos nos preparando para sermos não apenas um polo importante no desenvolvimento de tecnologias, mas também na formação de recursos humanos tão fundamentais para que o Brasil possa avançar”, mencionou.

Christoph Meyerrose, diretor da Lufthansa Technical Training, disse que o objetivo é investir na formação do jovem. Segundo ele, é fundamental a especialização de técnicos para a aviação civil, o principal item para as operações em plena segurança.

Com isso, será possível ampliar a oferta de voos no Estado e consolidar o Estado como uma nova porta de entrada do tráfego de passageiros e cargas na região Sudeste do Brasil. Para isso, será necessário o desenvolvimento de novos modelos de logística avançada para a produção de bens de alto valor agregado, o que permitirá expandir a área de atuação da Cetec (Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais).

No mais, o projeto dará apoio à ampliação dos centros de excelência envolvidos com a engenharia aeronáutica e com o desenvolvimento e a aplicação de biocombustíveis para a aviação em geral, mencionou a empresa.