segunda-feira, 25 de outubro de 2010

União Europeia quer céus abertos com Brasil

25/10/2010 - Panrotas

A União Europeia (UE), por meio dos ministros europeus de Transporte, autorizou a abertura de negociações para um acordo de céus abertos entre seus países membros e o Brasil, que define como “um mercado de quatro milhões de passageiros” – referindo-se ao número transportado entre o Brasil e a UE no ano passado. Pelo estudo de avaliação do impacto econômico, o acordo poderia gerar um incremento no tráfego de passageiros de 335 mil a mais já em seu primeiro ano. 

A decisão de abertura das negociações para a política de céus abertos com o Brasil teve apoio unânime dos membros da UE e foi elogiada pelo vice-presidente responsável por Transportes dentro da Comissão Europeia, Siim Kallas. “Um mercado estrategicamente importante e de rápido crescimento como o Brasil aumentará sem dúvida o número de voos com preços mais competitivos, criando novas e importantes oportunidades para nossa indústria e benefícios para os passageiros”, disse. 

Para as autoridades europeias, trata-se do momento correto para iniciar as negociações, considerando que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. A União Europeia já tem acordos de céus abertos em vigor com os Estados Unidos, Marrocos, Canadá e os países dos Balcãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário