Voo direto de Moscou para o Rio deve beneficiar Búzios

26/10/2010 - Jornal de Turismo

O charme e o glamour de Búzios estiveram presentes na Abav 2010, a Feira das Américas. De 20 a 22 de outubro, o estande desse famoso balneário da Região dos Lagos foi um dos mais visitados do evento. A procura ainda foi maior graças à interatividade oferecida: o visitante também podia participar da brincadeira do jogo da memória que dava direito a brindes como a camiseta “See You In Búzios” e do Open Bar, com direito a champagne. A feira, realizada no Rio Centro, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu mais de 23 mil visitantes.

A quantidade de visitantes ajudou a dar ainda mais visibilidade a Búzios. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura teve a oportunidade de trocar informações com os agentes de viagens e destacar mais uma vez as novidades e o potencial turístico da cidade. O prefeito de Búzios, Delmires Braga, e o Secretário de Turismo e Cultura, Isac Tillinger, estiveram presentes na abertura, o que contribuiu para que essa troca tivesse mais eficácia. 

Uma novidade inédita no país foi divulgada no evento. A partir do dia 3 de janeiro, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, receberá voos diretos de Moscou, na Rússia. Com isso, cidades turísticas por excelência, como Búzios, Paraty e Angra dos Reis se beneficiarão de pacotes de operadores de viagens que incluem passeios por esses locais. O voo disponível será um Boeing 747, com capacidade para 380 pessoas.