Aeroporto receberá aviões maiores

01/11/2010 - Webtranspo


Infraero conclui obra na pista principal no MA
Obra custará ao todo R$ 10,68 milhões

A primeira etapa das obras na pista principal do Aeroporto Internacional de São Luiz, no Maranhão, foi concluída pela Infraero. A empresa, por meio do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, realizou serviços de manutenção e recuperação, a fim de preparar o local para receber aviões maiores.

De acordo com a Infraero, ao todo, aproximadamente R$ 10,68 milhões serão investidos nos serviços da pista, que ainda têm três etapas a serem executadas até dezembro, quando os trabalhos serão interrompidos em função da movimentação de aeronaves que cresce no final do ano.

“Com estes trabalhos, ampliaremos a segurança das operações de São Luís. Outro destaque é que a pista terá condições de receber aeronaves de maior porte, como um Boeing 767”, destacou, Hildebrando Correia, superintendente local.

O Aeroporto de São Luís possui duas pistas para pousos e decolagens. A principal, que tem recebido as obras, possui 2.385 metros de comprimento por 45 metros de largura. Já a auxiliar possui 1.525 metros de comprimento por 41 metros de largura.