Belo Horizonte se torna HUB nacional da Trip

18/11/2010 - Mercado e Eventos



Érica Drumond, secretária de MG, e Evaristo Mascarenhas, diretor da Trip
 
A Trip Linhas Aéreas está tornando a capital mineira Belo Horizonte em seu novo HUB nacional. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins recebe neste mês duas novas rotas interestaduais que vão ligar a capital, sem escalas, a Manaus (AM) e a Porto Velho (RO). O anúncio foi feito pelo diretor de Marketing e Vendas da companhias, Evaristo Mascarenhas, nesta quinta-feira (18/11), e contou com a presença da secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

De acordo com Mascarenhas, Minas Gerais é o estado brasileiro mais representativo para a empresa. "Em Minas já operamos em 12 cidades, com frequência de voos muito intensa. Com nossas novas rotas Belo Horizonte será nosso maior HUB no país permitindo a conectividade imediata de voos de todas as regiões", justificou.

Até o final do ano, cinco novas aeronaves chegarão ao mesmo tempo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Assim, passageiros de todas as regiões do país poderão fazer conexões imediatas entre os voos, integrando as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), Carajás (PA), Maceió (AL) Belém (PA), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Manaus (AM).

Para a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, a iniciativa posiciona o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como a mais viável solução para que o brasileiro possa ter conectividade e acesso aos demais estados brasileiros. "O modal aéreo é cada vez mais utilizado no Brasil. Minas Gerais tem posição geográfica estratégica e é a melhor opção para suprir as demandas do mercado nacional", afirma Drumond.

A Trip está presente 81 destinos no Brasil e Minas Gerais tem o maior número de cidades atendidas: 12. Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Belo Horizonte, Ipatinga, São João del Rei, Juiz de Fora, Araxá, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Varginha estão interligados aos demais destinos atendidos pela companhia através de voos diretos ou das rápidas conexões.