Começam as obras de novo Teca no RS

08/11/2010 - Webtranspo 

Medida vai melhorar escoamento no Salgado Filho

Foto  Jorge Brazil
 
Reestruturação vai aprimorar logística no aroporto gaúcho


Teve início nesta semana as obras de construção do novo Teca (Terminal de Logística e Carga) do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho, no Rio Grande do Sul.

Nesta primeira etapa, será realizado o início da terraplenagem da área. Na última semana, a Infraero, que administra a unidade, apresentou à Superintendência do aeroporto as condições para realização da obra e discutiu os aspectos técnicos dos serviços e questões administrativas e contratuais.

Segundo a Infraero, a unidade receberá R$ 98,3 milhões em investimento. O edifício principal terá uma área de 23 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 100 mil toneladas por ano.

“O espaço contará com estrutura renovada para a movimentação de cargas nacionais e internacionais, tendo também salas para abrigar os órgãos públicos e privados que operam na área de logística de carga no aeroporto”, afirmou Audrey Dutra da Rosa, gerente de empreendimentos do aeroporto.

A obra, conforme descreveu o executivo, consiste na implantação básica da infraestrutura do Terminal de Carga, construção de edifícios de apoio, estacionamento de veículos, acesso viário lado terra, vias de serviço e construção de pátio de aeronaves e pista de taxi de acesso. As atividades devem ser concluídas em 24 meses.