Manaus vai ganhar novos voos

19/11/2010 - Repórter Online -Marco Antonio Fonseca

Rota ligará a capital amazonense a Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA)

Na próxima segunda-feira (22), Manaus desfrutará de um voo direto para Belo Horizonte (MG) de onde poderá seguir, por conexões, para outros 12 lugares. Ainda será possível viajar de Manaus a Salvador (BA) com apenas uma escala, em Belém. Essas novas rotas fazem parte do artifício de transformação do aeroporto de Confins no hub nacional (principal ponto de chegadas e partidas) da Trip Linhas Aéreas.

Os voos custarão R$ 199, tanto para Belo Horizonte quanto para Salvador. Os dias para o embarque em Manaus ocorrerão de terça a sexta-feira, às 2h56min e às 5h58min. Os voos serão operados com jatos Embraer 175, com 86 lugares. A empresa também está renovando a frota que, atualmente, está oferecendo 41 aeronaves, sendo oito jatos e 33 modelos da francesa ATR.

A decisão de ligar Manaus a Salvador surgiu a partiu de estudos da companhia sobre o potencial de diferentes rotas. “O turista estrangeiro busca mar e selva. As opções disponíveis hoje têm muitas escalas e conexões. Achamos que, com apenas uma escala, temos um produto importante para todo mundo, tanto para o passageiro estrangeiro como para o cliente nacional”, avalia o diretor de Marketing da Trip, Evaristo Mascarenhas.

No Amazonas, a companhia voa para 13 municípios e há planos para ampliar a malha nos próximos anos. “Já ampliamos o número de frequências para Tefé, o que nos possibilitou até reduzir os preços das tarifas. Com isso, liberamos espaço para Eirunepé. Temos interesse em aumentar número de cidades atendidas”, comenta.

Esses planos, no entanto, de pendem da solução de algumas restrições nesses aeroportos junto à Anac.