Parnaíba: aeroporto terá voos noturnos

11/11/2010 - Webtranspo

Anac libera atividade no complexo por dez anos

Aeroporto piauiense começou a operar voos diurnos em março



Após oito meses da liberação das operações diurnas no Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva Filho, no Piauí, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu à unidade a permissão para operar voos noturnos.



A autorização vigorará por dez anos e aguardava a conclusão de algumas obras na unidade aeroportuária. Em março, o aeroporto passou por reformas para ampliação da pista de pousos e decolagens, que passou de 2.100 metros para 2.500 metros de extensão, o que permitiu o re-início dos voos durante o dia.

Conforme a Portaria nº 411/SIA, de março de 2010, o aeroporto ainda teria que fazer reajustes no balizamento luminoso para trabalhar à noite, atividade que foi concluída recentemente.

A liberação da pista para voos noturnos aguarda a publicação de notificação pela aeronáutica.

Melhorias

Segundo a Infraero, futuramente, a unidade passará pela ampliação do Terminal de Passageiros e pela construção de um novo pátio de aeronaves.

De acordo com José Ivan Vieira Magalhães, superintendente do Aeroporto de Parnaíba, a reforma deve ser concluída até o fim de 2011, quando poderá atender inclusive voos internacionais com aviões de grande porte. A Ordem de Serviço para a obra já foi assinada.