Aeronave brasileira foi certificada em outubro

21/12/2010 - Webtranspo

legacy-brasil_embraer
Legacy 650 possui características de conforto semelhantes ao Legacy 600

Um empresário de São Paulo é o primeiro cliente a receber o jato Legacy 650, da categoria large, no Brasil. Segundo a Embraer, fabricante da aeronave, o modelo foi certificado há apenas dois meses.

Breno Corrêa, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva, declarou que, para a empresa, “é uma satisfação ver, em menos de dois meses após a certificação, um Legacy 650 operando no Brasil”.

O executivo ressaltou que as características do avião, semelhantes às do Legacy 600, que se consagrou como um negócio de sucesso para a companhia, estão presentes na nova aeronave e devem garantir as boas vendas da empresa no segmento de aviação executiva.

Conforme descrição da Embraer, o Legacy 650 realiza voos de até 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas), com quatro passageiros; ou pode fazer 7.112 quilômetros (3.840 milhas náuticas), com oito passageiros, sem escalas. Com esse limite de distância, o avião voa, por exemplo, de São Paulo a Miami, nos EUA, sem paradas.