Aeronaves partem para quatro capitais

13/12/2010 - Webtranspo

Empresa terá quatro voos por dia no Aeroporto Cataratas

Jatos de água de caminhões da Infraero formalizaram a entrada da companhia Webjet no mercado aéreo de Foz do Iguaçu, na última sexta-feira, 10. De acordo com a empresa, o novo voo ligará a cidade a Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Brasília (DF) com quatro frequências diárias no Aeroporto das Cataratas.

O primeiro voo a chegar ao aeroporto local foi a bordo de um Boeing 737-300. A aeronave chegou às 8h07, com 128 passageiros e quatro tripulantes. Presente no avião, a passageira Helena Balbinotti, afirmou que o início das operações “vai facilitar a vinda dos turistas. Faço votos de que todos prestigiem as belezas daqui”.

Após o desembarque, a companhia preparou a aeronave para seguir viagem rumo a Belo Horizonte, com 118 passageiros a bordo. Somente na sexta-feira, os voos da Webjet levaram mais de 500 pessoas ao destino Iguaçu.

De acordo com a empresa, os quatro voos diários representarão aproximadamente 1,2 mil embarques e desembarques por dia no terminal iguaçuense, representando um total de 438 mil chegadas e saídas no período de um ano.