Cabo Frio receberá mais de 180 escalas de voos nesta temporada

13/12/2010 - Jornal de Turismo

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio receberá nesta temporada de verão, mais de 180 escalas de voos no período de dezembro de 2010 a março de 2011. A expectativa é que cerca de 30 mil passageiros desembarquem na cidade, número que supera em 40% a estatística de 2009/2010. A grande novidade da temporada fica por conta dos voos comerciais da empresa Pantanal, que partem de Juiz de Fora com destino a Cabo Frio, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, e da SKY, empresa com voos fretados vindos de Santiago do Chile. No próprio dia 11, o aeroporto recebeu os voos da Trip e da Andes.

Os voos se dividem entre comerciais - TAM, Trip e Pantanal - e fretados pelas companhia Andes, Pluna, LAN e Sky, essa última operando pela primeira vez no Aeroporto de Cabo Frio, a partir do dia 16 de janeiro, com vôos vindos do Chile, sempre aos domingos. Os voos da LAN e da Andes vêm de Córdoba e Buenos Aires (AR), respectivamente, e os da Pluna, de Montevidéu, no Uruguai. Já a TAM faz voos diretos do Rio (Aeroporto Santos Dumont) para Cabo Frio e de Cabo Frio para o Rio. A Trip realiza a rota Rio de Janeiro – Cabo Frio – Belo Horizonte e Belo Horizonte – Cabo Frio – Rio. E a estreante Pantanal voa de Juiz de Fora para Cabo Frio e de Cabo Frio para Juiz de Fora, com início das atividades em 17 de dezembro.

De acordo com o coordenador municipal de Indústria e Comércio de Cabo Frio, Ricardo Azevedo, as escalas continuam até o mês de abril, mas aguardam confirmações e datas finais. Mais informações sobre os voos e companhias que vão operar no Aeroporto Internacional de Cabo Frio podem ser obtidas pelo site: www.aeroportocabofrio.com.br.