Lufthansa: novos pedidos à Embraer

09/12/2010 - Webtranspo

Empresa confirma a compra de oito aeronaves

Aeronaves começarão a ser entregues em 2012

US$ 338 milhões é o valor do contrato fechado entre a Deutsche Lufthansa AG e a Embraer para a compra de oito novos jatos do modelo Embraer 195.

O valor do acordo que foi estipulado a preço de lista tem como base as condições econômicas de janeiro último.

De acordo com a Lufthansa, os novos aviões serão utilizados em destinos que serve em toda a Europa e Alemanha. Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, comentou que “apoiada na recuperação da economia da Alemanha, a demanda da Lufthansa está crescendo fortemente este ano, sendo sustentada por uma importante retomada da rentabilidade”.

Em 2007, a Lufthansa Group já havia pedido 30 aeronaves EMBRAER 190 e EMBRAER 195 para a sua frota regional. As entregas da nova encomenda está programada para começar no primeiro semestre de 2012.

“Com o E190 e o E195, a Embraer oferece aviões modernos, ecologicamente mais eficientes, que aumentam a eficiência de custos ao mesmo tempo em que oferecem grandes benefícios para os passageiros. Com o tráfego europeu cada vez mais competitivo, essas são as qualidades que estamos procurando, com o objetivo de manter uma frota moderna e altamente eficiente na Lufthansa Regional”, disse Nico Buchholz, Vice-Presidente Sênior de Frota Corporativa da Lufthansa.