sábado, 8 de janeiro de 2011

Aeroporto de Goiânia: O pior aeroporto do Brasil, segundo pesquisa da Anac.

07/01/2011 - GYN Online


Pesquisa feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aponta que os passageiros consideram o aeroporto de Goiânia o pior do país. A avaliação levou em conta 16 itens e foi realizada nos 22 maiores aeroportos do Brasil. Em uma escala de 0 a 10, o terminal goiano ficou com nota 2,3.

Entre os itens avaliados, estava embarque e desembarque. Foi nesse item que o terminal de Goiânia recebeu a pior avaliação: abaixo de 2.

O aeroporto ''internacional'' Santa Genoveva foi construído em 1955. Um novo aeroporto começou a ser construído em 2003, mas a obra parou logo depois. A Infraero decidiu então ampliar a sala de embarque, um dos pontos mais críticos do aeroporto. A obra, após cinco meses do início, também está parada.

Além disso, dois ônibus novos, para transportar passageiros entre os aviões e o terminal, estão parados. De acordo com a Infraero, faltam motoristas para trabalhar no local. O procurador da República Raphael Perissé disse que recebeu a denúncia e que vai investigar o caso.

Se a própria agência reguladora de aviação civil do país ja comprova que o aeroporto Santa Genoveva é o pior aeroporto do país e a infraero(que supostamente deveria investir em infraestrutura aeroportuária) não faz nada, os Goianos ainda vão sofrer por muito tempo na ''mão'' desse terminal que é muito pior que rodoviária do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário