sábado, 15 de janeiro de 2011

Aeroporto de Goiânia terá novos voos

06/01/2011 - O Hoje

Goiânia vai ganhar dois novos voos diretos a partir do dia 17 de janeiro. Um dos destinos é Araguaína, no Tocantins, com dois voos diários e operados pela companhia Passaredo, às 7h10 e 18 horas. O outro irá conectar a capital do Tocantins, Palmas, à capital goiana, Belo Ho­rizonte (MG) e Vitória (ES), com início previsto para o final do mês pela Trip. Também em janeiro (25 e 26), os passageiros de 13 cida­des, inclusive Goiânia, pagarão apenas a passagem de volta nas compras de passagens antecipa­das com destino a São Paulo, em comemoração aos 457 anos da capital paulista.

Desde 2009, Goiânia vem aumentando as opções de destinos de voos, principalmente após a aprovação da Lei nº 3.265. Esta concede redução da base de cálculo do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – de 15% para até 3% – nas operações internas com querose­ne de aviação, destina­das a empresas de transporte aéreo que ins­talarem centro de operações em Goiás, além de aderirem ao programa de incentivo à aviação regional no Estado.

A Passaredo pretende passar de 20 operações diárias em Goiânia para 34, até fevereiro deste ano. “Acreditamos no gran­de potencial de Goiânia. Vamos expandir muito nossa atuação na capital”, afirma o presidente da empresa aérea, José Luiz Felício. 

No caso da Gol, as passagens devem ser compradas até dia 11 janeiro pelo site empresa. O va­lor promocional está sujeito à dis­ponibilidade de assentos nas ae­ronaves. Segundo o diretor co­mer­cial da empresa, Eduardo Ber­­nardes, a promoção visa oferecer tarifas competitivas com as cobradas por empresas de ônibus.

Gerente de operações e segurança da Infraero no aeroporto de Goiânia, Juliano Castro informa que cerca de 70 voos partem da capital, diariamente. Atualmente, seis empresas operam voos regulares na cidade: Tam, Gol, Azul, Passaredo, Trip e Sete. (André Passos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário