Aeroporto de Maringá deve ganhar mais três voos diários a partir de março

04/01/2011 - Gazeta Maringá - THIAGO RAMARI

Segundo a superintendência do terminal, a Webjet deverá ter, a princípio, voos de Maringá para três capitais: São Paulo, Porto Alegre e Curitiba

A empresa de aviação Webjet Linhas Aéreas Econômicas deverá incluir Maringá no seu roteiro de vôos diários a partir do fim de março. A informação foi confirmada, na tarde desta terça-feira (4), pelo superintendente do Aeroporto Silvio Name Junior, Marcos Valêncio.

De acordo com o superintendente, a Webjet deverá, a princípio, ofertar rotas entre Maringá e três capitais: São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Equipes da empresa deverão começar os trabalhos de instalação no aeroporto já na semana que vem.

“A Webjet pediu autorização para realizar os voos em determinados horários à Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], que nos consultou”, disse. “Como não houve nenhum empecilho para autorizarmos, a Anacdeverá divulgar a informação oficialmente em breve.”

Com a Webjet, o Silvio Name deverá somar quase 40 operações de pousos e decolagens todos os dias. Atualmente, quatro empresas atuam no terminal: Gol, Azul, Trip e Pantanal. Em dezembro do ano passado, o terminal somou 53.085 passageiros, o recorde até então.

A Gazeta Maringá entrou em contato com a assessoria de imprensa da Webjet na tarde e noite desta terça-feira (4). No entanto, o setor não retornou às ligações com a confirmação de que a empresa começará a atuar em Maringá em março.