Alckmin diz que irá discutir ampliação de aeroportos com governo federal

06/01/2011 - G1 SP - Letícia Macedo

Governador de SP diz que Cumbica e Viracopos são prioridade.
Vice-presidente Michel Temer diz que haverá 'parceria' entre os governos.

Michel Temer
Michel Temer e Geraldo Alckmin se reuniram no
Palácio dos Bandeirantes (Foto: Letícia
Macedo/ G1)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou, em encontro com o vice-presidente Michel Temer nesta quinta-feira (6), que irá discutir com o governo federal a ampliação dos aeroportos do estado. A declaração foi feita no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.

“Coloquei [como questão a ser discutida com o governo federal] a importância da ampliação dos aeroportos Cumbica e Viracopos e a disposição do estado [de São Paulo] de ajudar em questões de licença ambiental, procedimentos desapropriatórios, acesso, enfim, no que o estado puder ajudar”, afirmou o governador. Alckmin disse ter reiterado a Temer sua disposição de fazer parcerias e trabalhar junto com o governo federal.

“Ele disse que há quase 16 anos já se cogitou a ampliação dos aeroportos, mas que, até hoje, isso não se verificou. Penso que será um dos primeiros temas [a serem discutidos] e ele passará isso ao governo federal quando estiver com a presidente Dilma”, disse Michel Temer, depois do encontro.

A reunião teve tom amistoso. Temer, que é paulista, disse que a presidente Dilma Rousseff tem interesse em estabelecer “uma parceria do governo federal com o estado de São Paulo, colocando a União à disposição dos interesses do estado”. “Espero estabelecer relação de muita cordialidade”, declarou.