Uberaba terá nova companhia aerea

27/01/2011 às 08:46
Uberaba terá nova empresa de transporte aéreo
 
O prefeito Anderson Adauto recebeu ontem para uma reunião o presidente da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, Pedro Janot. Na ocasião, foi anunciada que empresa irá começar a operar em Uberaba ainda este ano no mês de abril, para todo o Brasil. Entretanto, Anderson ainda acredita que a empresa irá gerar reclamações, pois não tem linhas para o aeroporto de Congonhas.
Segundo Anderson, Uberaba vive um problema sério quando o assunto é transporte aéreo, pois a cidade vizinha, Uberlândia, tem uma estrutura consolidada em termos de voos, com duas empresas importantes no ramo que estão consolidadas no local. “Nós estamos vivendo um avanço muito grande na aviação no país, no ano passado, segundo a Casa Civil, o número de passageiros que viajaram de ônibus são os mesmos aos que viajam de avião, isto é um fenômeno que já aconteceu em outros países, a classe C deixando de viajar de ônibus, para ir de avião”, comenta o prefeito ressaltando que a Azul é uma empresa focada nas classes mais baixas.
Portanto, de acordo com o prefeito, de alguma forma a estratégia da empresa é a mesma de Uberaba, diante da dificuldade que a cidade enfrenta para que a população passe a usar transporte aéreo, principalmente envolvendo o valor das passagens. A empresa terá voos durante todo o dia, e atenderá 28 pontos no Brasil, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, entre outros.
Anderson revelou que viajou pela empresa, teceu elogios as aeronaves e recebeu o presidente da empresa na sua casa para um almoço, junto a representantes das entidades classistas de Uberaba e autoridades. “Deixei os secretários Carlos Assis e Renata Mesquita para cuidar do assunto, em que iremos conversar com a comunidade e investir na idéia, pois estou falando de tarifa barata”, comenta Anderson, ressaltando que será um atrativo para a população. (GS)
 
http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Politica&CODIGO=41269