Avianca voará para dois novos destinos no Nordeste

23/3/2011 - Mercado e Eventos, por Leila Melo

Entre o final do primeiro semestre e início do segundo semestre deste ano, a Avianca incluirá dois novos destinos brasileiros em sua malha aérea. Segundo Rodrigo Viana, executivo de Vendas da Avianca, eles estão localizados no Nordeste. "As novas rotas já foram aprovadas e em breve anunciaremos as localidades", revelou Viana. A Avianca já voa para Salvador, Recife, Petrolina e Aracaju. Entre as cidades cogitadas está Natal.

Atualmente, a empresa opera em 18 cidades brasileiras. Essa expansão de oferta, segundo o executivo, está atrelada a chegada de novas aeronaves. A frota da Avianca no país é composta por três A319 e 14 Fokker 28. Em âmbito internacional, a companhia conta com cinco A330, 18 A320 - um deles é direcionado para a rota São Paulo-Bogotá - e 5 A319. Foram encomendados um total de 60 aviões. "Em breve também lançaremos uma tarifa agente para os destinos internacionais operados pela Avianca.

Rodrigo Viana mencionou ainda a compra de 67% das ações da Taca pela Avianca. Esse negócio significou a integração dos programas de milhagens da Avianca Internacional e da Taca e irá beneficiar a entrada das empresas aéreas na Star Alliance. "A autorização das companhias na aliança global está aprovada. Agora, falta definirmos a data de entrada", comentou.